sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Chile

Bem, dentro do território chileno, vamos rodar.
A foto acima mostra bem o risco de transitar nesta estrada, pedras podem rolar sobre a pista a qualquer momento. Abaixo, se falhar os freios, a pista de brita pode resolver.



O cara abaixo de boné, já escalou todos os grandes picos gelados do planeta, um grande defensor dos parques chilenos.

Abaixo, o canion criado pela força das águas e a linda noite chilena.
Depois,
Santiago Del Chile!
Abaixo, fim de semana sem informação turística, pode?
Aos irmãos em viagem de moto pelo Chile, se precisarem de auxílio de oficina em Santiago, podem ir à MOTO STOCK, são gente boa e apesar da oficina cheia, trocaram o pneu da minha moto com agilidade. GRACIAS HERMANOS !

Sapato novo na companheira e Ruta novamente.
Antes, problemas !
Não costumo usar este precioso veículo de comunicação para falar o que não é bom, mas quando a questão é desonestidade com o turísta, acho oportuno relatar.
Aluguei um carro através do recepcionista atenciosíssimo Maurício do hotel Windsor Suites em Santiago del Chile. A empresa foi a "ATLAS Rent A Car", que levou o carro sem mapa da cidade e com o tanque de gasolina pela metade. Ao citar estas questões, fui informado que deveria devolver o veículo da mesma forma. Pela necessidade de horário de outro evento, o recepcionista fez a devolução por mim. Ao voltar ao hotel, me deparei com a surpresa de ter sido cobrado do meio tanque de gasolina que estava fautando em 5.000 Pesos Chilenos(US$ 10). Ao reclamar com a empresa eu e o recepcionista Maurício, recebemos de resposta que o dinheiro não seria devolvido e fim de conversa.
Minha recomendação como profissional de turismo é que procurem o Hotel Windsor, mas jamais aluguem carro com os picaretas e desonestos da ATLAS Rent A Car.
Agora em casa posso dizer com certeza que este foi o único caso de aborrecimento destes 42 dias de viagem e pesquisa de turismo.
Seguindo,
Viña Del Mar !
Abaixo uma panela de barro como as Capixabas, a única diferença é que a pintura não é feita com TANINO.(Cultura indígena)
Acima, árvore pitoresca e uma das grandes vinículas da região de Viña Del Mar.
Teatro com 5 mil lugares dentro do Palácio Vergara e músico que se vira nas quatros, muito show.

Valparaiso; a cidade morro! pouco da cidade fica no baixo e plano. Algo interessante é que vários Ministérios do governo chileno estão sediados ali, enquanto outros em Santiago, isso mostra a importância da cidade para o país.

A casa de Pablo Neruda se tornou museu, paga-se para visitar o interior da casa e ver as obras mais nobres do artista plástico.

2 comentários:

Nilson Soares disse...

Ary, salve, irmão, lindas fotos tomou algum vinho bom? Cara, quantos km fez com aquele pneu que trocou? E o frio? abs, Nilson

Ary Freitas disse...

Nilson, o frio por vezes ardeu, mas sobrevivi, o pneu velho rodou 10mil, pois já havia rodado com ele no Brasil, o novo já rodou 5.500. Quanto ao vinho, nem cheiro, pois não ponho alcoôl na boca fazem 16 anos amigo.