sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um tour em Brasília

Férias na faculdade, férias de trabalho, um pouco de grana no bolso e muita disposição pra curtir uma viagem a Brasília.

Assim começou o preparativo para "Um Tour a Brasília". Saímos a tarde de Vila Velha ES com direção a BH(Belo Horizonte MG), como não estávamos com a menor pressa, resolvemos pernoitar em Realeza MG, no entroncamento da BR 262 estrada que vai de Vitória ES até Corumbá MS, com a BR 116 que vai de Jaguarão RS na divisa com o Uruguai, ate Fortaleza CE.

Acho importânte citar a rota das rodovias, para que os leitores possam conhecer um pouco mais das grandezas do Brasil.

Em Belo Horizonte acessamos a BR 040, a Rio de Janeiro\Brasília, aí muda a topografia completamente, saímos das curvas sinuosas da BR 262 e passamos a trafegar nas retas e longas subidas e descidas do centro-oeste.

Seguimos direto até Brasília, parando somente em Três Marias MG onde encontrei uns irmãos(saudade das motos), assim pudemos contemplar um lindo pôr do sol.

A muitos anos não ia à Capital Federal, 1998 creio ter sido a última visita por lá. Muita coisa mudou, shoppings novos, uma bela ponte nova, novos restaurantes e novas feiras.

Desta vez, com tempo, foi possível visitarmos muitos atrativos que nos interessavam, subimos na Torre, na Esplanada dos Ministérios almoçamos numa feira (muito bom), passamos pela Ponte Jucelino Kubstichek, demos um braek no Lago Paranoá, fomos contemplar o pôr do sol no Monumento aos Calangos, fomos a alguns shoppings, pois ninguém é de ferro e até visitamos um parque estadual na divisa do Distrito Federal com Goiás.

No dia seguinte, depois de uma longa conversa com o Daniel e Tati, onde estavamos hospedados, saímos pra rodar pela cidade.

Primeiro fomos à Torre de televisão, pois é de onde iriamos fazer um city tour. O ônibus turistico iria demorar e assim resolvemos subir na Torre. Foram 30min na fila, isso por que o elevador cabia umas 20 pessoas. A vista lá de cima é fantástica, ve-se quase a cidade toda e vale à pena subir.

No segundo dia, visitamos o Memorial JK, onde existe um museo com as coisas que pertenciam ao então Presidente Jucelino Kubstichek quando da inauguração de Brasília.

Também fomos na Catedral de Brasília, num museo de fotografias e no Palácio do Planalto.

Terminamos este dia fotografando o monumento aos Candangos, atravessando a Ponte Jucelino Kubstichek e indo dar um descanço no Lago Sul (Lago Paranoá lado sul).