sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um Tour de Inverno 4ª Parte

Poços de Caldas MG é uma cidade turística desde muito tempo, o município que é uma estância hidromineral, já recebeu a visita de alguns ilustres do Brasil, um deles foi D. Pedro II em 1886, também o gaúcho Getúlio Vargas era visitante asíduo e tinha uma suite no Palace Hotel com decoração igual à do seu aposento no Palácio do Catete no Rio de Janeiro, sede do governo federal da época.


A cidade oferece muitos bons hotéis, boa infraestrutura de serviços ao turista, oferece um passeio de teleférico, mas, infelizmente está com a obra de um trem suspenso inacabada, por questões políticas segundo me informaram alguns moradores dali.

Empresas de grande porte no país também estão instaladas no município, tais como: Alcoa com duas divisões, Laticínios Poços de Caldas, duas grandes mineradoras, cerâmicas, uma das maiores fábricas de resina pet da América do Latina, além da mais famosa fábrica de cristais do Brasil (Ca'Doro), mais Gessy Lever e Danone entre outros.

Neste contexto, a cidade desenvolve ainda o turismo de saúde-termal, se posso me expressar assim, que é a visita de pessoas que ao mesmo tempo se divertem tratam de sua saúde de várias formas. Uma delas são os banhos em águas medicinais na Thermas Antônio Carlos que data da decada de 1920, uma dos mais suntuosos prédio da cidade.


No dia seguinte, seguimos nosso roteiro original que era em direção a São João Del Rei, Tiradentes e Barbacena em Minas.

Nenhum comentário: