Continuando a relatar sobre meu passeio turístico de inverno, vou mostrar um pouquinho de Petrópolis RJ e Conservatória RJ.
Petrópolis é relativamente tranquila, porém já acomoda uma população grande para sua capacidade de carga, algo em torno de 312.760 hab.
Por ter sido habitação de verão de Dom Pedro e da Familia Real, a burguesia da época foi aos poucos também se instalando na cidade, por isso é fácil encontrar casarões da época do Imprério que se transformaram em sede de alguns orgãos públicos e até hotéis.
Como não podia deixar de ser, fomos fazer umas comprinhas na famosa Rua Tereza, mas num sábado foi complicado.
No segundo dia à noite, depois do caldinho mais famoso e farto de Petrópolis, fomos assistir a apresentação de um video projetado na água de um chafariz do Museu Imperial. Muito show, de um profissionalismo que eu não via faz é tempo, recomendo pra quem vai visitar a cidade.
No dia seguinte, mais umas fotos no Palácio de Cristal e estrada outra vez.
Seguimos pela BR - 040 sentido Brasília, até ao trevo de Três Rios, onde seguimos em direção a Volta Redonda, porém até Conservatória RJ.
2 comentários:
Ary,
Beleza? Cara eu vi há uns 5 ou 6 anos atrás ao espetáculo que você se refere de luzes e sombras no museu imperial de Petrópolis, estava achando bonito, era uma noite linda, fazia uma frio agradável, mas quando comecei a prestar atenção no conteúdo das falas, vi que nada mais era que um flagrante proselitismo mononarquico, em sua, dava-nos a entender que o problema do brasil é que deixou de ser monarquia, achei isso uma substimação sem tamanho da inteligência de todos nós ali. Mas tirando isso o lugar é realmente, lindo. Há um bistrõ muito charmoso no local. abs, Nilson
Nilson, valeu o comentário e é a pura verdade, mas, o problema do nosso Brasil foi a herança. Fomos ao bistrô e fizemos algumas fotos maneiras.
Postar um comentário