terça-feira, 19 de abril de 2011

Colonia del Sacramento - UY

Olá pessoal, pretendia começar falando sobre Montevideo porque é a capital do Uruguay, mas, agora, na semana santa, aqui se festeja também a semana de "TURISMO", quando acontece uma variedade enorme de eventos de todas as partes do país.

Assim publicarei sobre Montevideo na semana que vem, depois destes eventos.

Pretendo mostrar um pouco de COLONIA DEL SACRAMENTO, uma das primeiras cidades do Uruguay e palco de muitas disputas territoriais entre Espanha e Portugal.



Colonia é uma cidade turística, onde o turista é quem manda(médio). É comum se vê carros parados dando a preferencia de trânsito para mini-bugs pilotados por turístas de idades variadas.

A cidade é médio extruturada para receber tantos turistas quanto recebe. É que pela proximidade de Buenos Aires AR, a apenas 1 hora de ferry-boat rápido ou 3 horas no lento, os argentinos estão invadindo literalmente a região. Los hermanos compram casas, apartamentos, terrenos, chácaras, fazendas e etc. Assim a cidade nessecita recebê-los e também aos turistas uruguaios e de outras partes do mundo.


Contudo, Colonia é muito agradável, com atrativos para pelo menos 3 dias de passeios e mais 1 de descanso, por lá você encontrará muita tranquilidade.

Os hotéis são bons, existem inúmeras pousadas com preços variados, fora os hostals e campings, muito comuns e usados por lá.

Um ótimo lugar para se conhecer é o Museo do Naufrago, onde estão expostos maquetes de navios piratas e outros que naufragaram no Rio de La Plata.



Suas ruas são calmas e as pessoas sem nenhuma pressa. Ótimo lugar pra descançar.


Venha conhecer e desfrute deste lugar cheio de praças arborizadas onde se encontram bares, restaurantes, kiosques, lojinha de roupas e souvenirs.

Boa viagem !

3 comentários:

Nilson Soares disse...

Irmão,

Tô na escuta...

Vai com profeta Jesus e o Senhor Deus,

abs,

Nilson Soares

Ary Freitas disse...

Beleza amigo ?
Sobre a DR 800, a moto veio muito bem em todo tipo de estrada. Ela tem uma retomada espetacular, não dismerecendo a Ténéré que não fica pra tráz, mas a DR sustenta giros mais altos, devido a engenharia do motor, é um motor de 1.300 rpm na lenta, contra 800 rpm da Ténéré. Confesso que senti saudades da lenta da Ténéré, mas quando viajei com minha esposa mais bagagens, a DR responde melhor. Excelente aerodinâmica, o bico de pato trava a dianteira e dá sensação de segurança nas esticadas. Também fui a um encontro na cidade de Trinidad, 200km de Montevideo, fui só e sem bagagem, senti um pouco mais de leveza, mas, somente pra tomar cuidado. O consumo ficou nos 15\16 por litro, não achei muito, bem que a Ténéré faz 20 km\l.

Enfim, uma boa moto, depois que eu tiver uma BMW GS, farei a comparação final, por enquanto estou feliz.

Grande abraço.

Nilson Soares disse...

Irmão,

continuo na escuta...

abs,

Nilson Soares