Esta publicação tem por finalidade, apresentar algumas belezas da "Riviera Capixaba", a famosa GUARAPARI.
Passei parte da minha adolescencia em Guarapari, vindo do interior do Estado do Rio de Janeiro e voltando para o Estado 3 anos depois, já grandinho
Naqueles anos, 1973 a 1975, no verão, a prefeitura atraia para a cidade, uma etapa do campeonato brasileiro de OFFSHORE, que movimentava a cidade em torno da competição. Muita gente bonita, muita midia para a cidade e consecutivamente, muito dinheiro para todos.
Viví tempos de muita agitação e de muita "invernada".
Agora, 35 anos "later" depois, o município passou por grandes transformações, umas muito ruins, outras muito boas, mas, as belezas naturais da "Riviera", permanesceram, pelo menos a maioria.
Turistas capixabas, de outros estados do Brasil e até extrangeiros, ainda podem tirar proveito destas belezas preservadas.
As fotos abaixo, podem provar o que estou afirmando, que DEUS foi em extremo bondoso com o lugar e com aqueles que o visitam.
A Praia da Areia Preta, que apesar de ter sido espoleada por muito tempo de suas areias, ainda conserva beleza impar, além dos visitantes poderem praticas um treking entre o Siribeira Clube e o Edifício Guarapari Center, como se vê na foto.
A Enseada Azul, que muitas vezes percorri à pé, guanhou asfalto de primeira qualidade e ciclovia, até Nova Guarapari; Meaípe ainda preserva muito da beleza natural.
Canal da "Riviera", ou seja, Guarapari.
Fim de tarde em Guarapari, o balneário mais famoso do Estado do Espírito Santo.
Um comentário:
Ary,
Quando fui ao ES em 2008, passei ao lado de Guarapari, mas não visitei, conheci só a Estrada do Sol ou Rota do Sol, aquela rodovia linda que leva até a cidade, mas tinha um vento lateral bem chato,
Boas fotos.
abs,
Nilson
Postar um comentário