quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Chile 2010 - Making Off

Enfim, cumprida a etapa de concluir o período da faculdade, começam os preparativos finais para minha motoviagem\pesquisa para o Chile, mais propriamente para os parques dos vulcões chilenos.

A difícil tarefa de escolher a moto foi vencida. Eleita a Ténéré, pelo custo\benefício, comecei a fazer as adaptações necessárias para carregar a bagagem com o mínimo de uso de "cordinhas".

O Junior fez as adaptações para os baús laterais, muito empenho e genialidade para que ficasse no mínimo disfarçado, já que adaptações significam "gambiarras".





Depois entrou no esquema para a montagem do top case e do sistema anti-vibratório, o meu grande amigo Milton, grande lanterneiro(funileiro) com habilidades que superam sempre as expectativas.


Por fim, meu ilustre Fabinho, filho do Milton. Este cara de 17 anos, deu um trato na moto que me deixou surpreso. Me ajudou a montar as peças de adaptação, pintou todas com o maior zelo e por fim lavou a moto a deixando pronta pra trip.


Estas pessoas foram muito importantes neste processo, me deram o maior apoio e me incentivaram bastante para a viagem, eu os citarei sempre que falar dos preparativos.

Mapas estudados, google earth visitado com frequencia, equipamentos adquiridos, documentos na mão e muita, mas muita disposição pra começar.

Estarei ao longo da viagem postando os acontecimentos semanais, sempre que possível, para manter a todos os amigos e interessados a par da touneé.

2 comentários:

Unknown disse...

E aí irmão, beleza?

Cara não entendi, a tua DR não é mais econômica? Achei que tu iria nela.

Mas, ficaram muito bacanas as tuas malas, queria ter uns mecânicos "magaiver" desses aqui no RJ.

Quando tu for viajar, se passar pelo RJ me avise para eu te escoltar durante uma parte do caminho.

Abs,

p.s. vai levar um gps? Eles estão baixando bem o preço.

NIlson

Ary Freitas disse...

Beleza Nilson, rapaz, o custo\benefício da Ténéré é mais interessante, pois quando se compara todos os ítens, a DR800 é mais dispendiosa.
A viagem é muito longa e com pouco tempo, do contrário a DR seria uma ótima opção.